quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cheirinho de novo !!

Mais queeee beleza !!!

Um novo começo, com nova casa (dessa vez tudo a ver comigo, abafa!), com novos pensamentos, novas visões, possivelmente mais madura e pronta pra escrever mil coisas que vierem a minha mente ! YAY !

Sejam todos muitíssimo bem-vindos nessa nova parte de mim, onde postarei dia-a-dia, pensamentos, música, moda, filmes, receitas culinárias, make ups, acessórios e tudo e qualquer coisa que vier na minha mente (e acreditem que não é pouco!) hahahaha

Perdoem o brógui humilde, mas tive que dar uma "enrolada" só pra por o bichinho pra funcionar !! Mais pra frente, com calma, com tempo, paciência e (muita) ajuda de amigos eu boto a casa em ordem weeeee !!

Só saindo um pouco do contexto, e pra começar a nossa história com um super bapho, vou passar uma notícia "supimpa" (oi vó?!)  pra vocês. Não sei se vocês sabem, mas eu sou formada (thx God) em Direito, porém, não pretendo advogar (até porque acho que jamais conseguiria passar na OAB hahaha abapha!), porém, conversando com meu amado esta noite ele me contou que saiu um bapho que o subprocurador-geral da República Rodrigo Janot encaminhou um parecer pro Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que a exigência da aprovação na prova da OAB para o exercício da profissão é inconstitucional, ou seja, fere os princípios da constituição, ou seja, não póóóódxi ! Ele afirma que o direito à liberdade de profissão é uma garantia fundamental garantida pela Constituição e pelos principais tratados internacionais sobre direitos humanos, portanto, fui dar uma fuçadinha no art. que ele disse que fere e tá aí o bichinho:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

O tal Janot afirma que o que está em debate não é a inscrição na OAB para o exercício da advocacia, mas sim, a exigência de submissão e aprovação da prova... É minha gente, na minha humilde opinião, isso não vai dar em NADA, até porque direito é MUITO de interpretação, então vai dar um bom pano pra manga, mas daqui a pouco será esquecido sem mudar nada, porém, seria MARA poder simplesmente me registrar na OAB e (se eu quisesse) exercer a profissão que eu escolhi, paguei e estudei por 5 anos. Particularmente acho uma palhaçada essa prova, não só porque eu desconfio que eu não passaria, mas porque é um absurdo uma pessoa pagar 5 anos uma faculdade (que convenhamos, não é nada barata), e depois ter de pagar R$ 200,00 (doooooozeeentuuusss reaaaaiss minha gêntxi) só pra poder ter o direito de FAZER a prova... Absurdo. Deveriam abolir essa prova, afinal, quando o solo é ruim nada nasce ali, certo? Os bons continuarão se destacando, e os maus terão a chance de melhorar, ou fazer qualquer outra coisa na vida (além de advogar, claro), mais confiança no próprio taco, mais exigência e excelência nas faculdades e adeus prova da OAB (que me perdoem minhas amigas que se mataram e passaram, mas eu ainda acho que vocês vão detonar no mundo jurídico independente de prova ou não s2)... É isso! Ah, link da notícia aqui.

Um primeiro post BEM diferente de mim, falando de coisa "séria", e de direito (quem me conhece sabe que não é um assunto que eu discuta frequentemente - ou nunca), mas pelo menos é um primeiro post "decente"! Weeeee :D

Super beijo açucarado e até breve !

6 comentários:

  1. Show Tay. Como sempre, aqui no Brasil tudo vira Pizza. Muito bom saber dessa noticia, tô curtindo e espero novos posts cheio de açúcar como esse. Espero não ficar diabético.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay!
    Primeiramente PARABÉNS pelo novo blog!
    Já está nos meus favoritos e visitarei SEMPRE!
    Sei que vc vai sempre trazer posts novos pra gente!
    Quanto à prova da OAB, é aquela discussão né? Acho que deveria ser liberado e deixar todo mundo exercer a profissão livremente, já que todos nós temos nosso lugar ao sol!
    Bom final de semana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa!!!!
    A "casa nova" tá uma belezura! ;-)
    Fiquei realmente surpresa que o primeiro post trate a respeito do Exame de Ordem, a tão odiada e causadora de muitos traumas... hehehehehe
    O que de fato cabe destacar sobre o assunto é que, apesar de muito se questionar acerca da constitucionalidade do Exame de Ordem, infelizmente a realidade das faculdades de direito do país não possibilita que se leve a discussão mais a fundo. Primeiro, porque somos um dos países que mais temos cursos de direito e, segundo, pelo despreparo dos recém formados.
    Por isso acredito que o Exame de Ordem não será extinto tão cedo.

    Dito isto, fico feliz em ver seu blog!
    Bjaummm!

    ResponderExcluir
  4. Florzinha do meu heart! Claro que vc pode!! Só please, coloca o link do meu blog e do meu canal do youtube, pode ser?

    Beijinhos e desculpa não ter respondido da primeira vez, sei lá o que me deu! ahuahua

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahaha é verdade nada a tua cara hahahaha mais gostei PUNTO E BASTA! beijaum

    ResponderExcluir
  6. Mas que chiquê.... todo esse, hein???
    IIIIuuuuuupppiiiiiii!!!!
    Tay de novo na área!!!

    Beijãooooooo

    ResponderExcluir