domingo, 4 de setembro de 2011

Aceitação.


Sim, estou indignada ! Não indignada propriamente dito, ou no sentido literal de estar "bufando" pelos cantos, mas sinto aquela incomodação interior que não me deixa sequer sossegar em pleno domingo.

Estava eu a fuçar blogs novos (porque hoje eu me dei esse direito de dar um descanso pro meu cérebro e pro meu corpo também) e fiquei no ócio o dia inteiro (ah, eu lavei roupa, então não foi um dia completamente perdido, right?), pois bem... fuçando em blogs por aí e conversando com minhas amigas me deparei com a triste verdade:

Eu sou e estou infeliz...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Simples né? Mas como assim? ESTOU infeliz pela minha atual situação, eu vejo nos blogs todas as descrições e vejo que cada uma das blogueiras é extremamente bem-resolvida e bem-sucedida em suas vidas, todas com profissões que amam, algumas com muito dinheiro, outras arrumam saídas felizes pela falta dele... mas mesmo as menos favorecidas monetariamente são extremamente felizes profissionalmente, o que me deixa extremamente infeliz por estar tão lost nesta minha vida... Paciência?

E eu SOU infeliz porque todos tem uma mãe, uma tia, uma madrinha, uma avó... Alguém especial da família que te mima e te dá presentes, que te ama, que tá sempre contigo, que faz coisas com você... Eu não tenho ninguém. Aí vocês falam "mas pera lá Tay, tu tens a tua mãe"... Sim, eu tenho minha mãe, mas às vezes é como se não a tivesse, porque ela tá sempre "muito ocupada" no computador, se eu quiser conversar tenho que ir lá no divã e falar e rezar pra ela me ouvir, eu não tenho avó, minha madrinha acho que nem lembra que eu existo... Presentinhos, mimos? Eu não consigo sequer lembrar quando foi a última vez que eu ganhei um presente da minha família... Eu "não tenho" mãe, eu não tenho contato com minhas tias... nem com ninguém...

E nestes últimos meses eu trabalhei em algo que nunca quis, e que de fato, não trouxe GRANDES benefícios pra alguém que quer se encontrar na vida, casar, ter sua família e acima de tudo, ser extremamente feliz profissionalmente... De fato, nesses últimos meses eu me perdi, perdi meu intelecto, perdi meu vocabulário, parte da minha inteligência e educação, perdi minha vontade de viver, perdi meu corpo... E descobri que estava me enfiando num burado cada vez maior.. Até que cheguei no fundo do poço (eu espero), e agora, hoje, nesse momento em particular, eu sinto uma pequena faísca de mim novamente, sinto como se estivesse me encontrando... Como se em algum lugar, eu ainda estivesse ali... E pela primeira vez, eu ainda não chorei pensando em tudo isso, pelo contrário, aceitei...

Dizem que o primeiro passo para a resolução de um problema é aceitar que você o possui, então cá estou eu, sem vergonha nenhuma ACEITANDO: Eu sou e estou infeliz, eu estou gorda, eu estou desempregada, eu estou perdida profissionalmente...  E eu vou mudar isso.

... Alguém quer uma carona?

3 comentários:

  1. Carona?! Vamos rumo à felicidade!
    Amiga, vejo que sua situação não é nada boa... mas a positividade é fundamental!
    Estou com você pra lhe passar boas energias e te dar forças pra seguir adiante...
    Traças objetivos e segui-los é essencial para sermos realizadas.
    Força e foco, sempre!

    Te amo e estou contigo!

    ResponderExcluir
  2. A vida vai passando e deixando marcas, todas boas, pois todas nos servem pra algo. A maturidade chega e nos transforma, sempre para o melhor que podemos dar ao mundo, como um vinho, que descansa e após algum tempo se torna único e especial para o mundo. Sinta em seu sangue a transformação do dia a dia e continue virando um vinho para este mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tay!

    Eu tb já passei por esse "inferno astral"
    Mas como disse a Marluce, positividade SEMPRE!
    Isso vai passar, essas tempestades vêm e vão...

    Sou obrigada a colar aqui a música que pra mim, é a mais perfeita de TODAS (de TODAS a minha favorita)


    MAIS UMA VEZ - RENATO RUSSO
    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem.

    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança!

    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem.


    Beijão Tay =*

    ResponderExcluir